quinta-feira, 26 de maio de 2011

reformando as cadeiras velhas

Bem, como eu já havia comentado, eu estou decorando minha cozinha com a cor chocolate-blue. Procuro sempre reformar ao invés de comprar o novo, uma porque ajudar no meio ambiente: Reuse, reutilize, recicle, e outra que eu gosto de uma coisa velha mas forte, do que uma bonita e fraquinha.
Estas cadeiras eu já tenho Há dez anos, estão fortes. As de MAdeira eram duras, desconfortáveis, e as de metal com a cor vermelha que eram de uma escola que tive , encapei de chenille marron e tricoline azul com bolinhas marrons, e os corações que não podem faltar. Usei manta acrílica de um travesseiro que estava sobrando aqui em casa, para estofar as cadeiras de madeira e as de metal eu encapei por cima mesmo! Em todas as cadeiras coloquei plástico junto com o pano e grampeiei por baixo com grampeador de marceneiro!

Primeiramente, apliquei este adesivo como border na parte superior do azulejo azul., em toda a cozinha!

A cadeira de madeira, forte, mas dura, desconfortável. Cobri o  assento com a manta acrílica, tecido floral em azul e marron e plástico para facilitar a limpeza. No encosto um saco de chenille costurado (paguei R$ 24,00 o metro (tem 2,5 de largura) em Campinas, na rua Campo Salles, Tem tecidos lindíssimos lá)    e aplicação do coração!